segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gonorréia - Sintomas - Tratamentos - Prevenão

Segundo os Centros para o Controle da Doença (CDC), mais de 600.000 novos casos de gonorréia ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Para as mulheres isso pode ter um efeito devastador sobre sua saúde reprodutiva já que as mulheres geralmente não sentir quaisquer sintomas. Mulheres que são diagnosticadas com gonorréia também são encontrados para ter clamídia. O CDC recomenda que todas as mulheres diagnosticadas com gonorréia também receber tratamento para clamídia.

Muitas vezes chamado de "o clap," gonorréia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Esta bactéria pode ser encontrada em áreas úmidas do corpo, incluindo a vagina, pénis, olhos, garganta e reto.A infecção pode ocorrer com o contato a qualquer uma destas áreas. Uma pessoa infectada pode também espalhar a gonorréia de uma parte do seu corpo para outro através do toque. A gonorréia pode ser transmitida através de todas as formas de atividade sexual, incluindo sexo oral, vaginal e retal. A gonorréia pode ser passado para os recém-nascidos se a mãe está infectada, quando o parto ocorre.

Quem recebe a gonorréia?

Embora qualquer pessoa sexualmente ativa pode chegar a gonorréia, é mais prevalente entre aqueles de 15 a 30. As mulheres que têm sexo vaginal com um homem infectado tem uma chance de 60 por cento até 90 de infecção, enquanto os homens que fazem sexo vaginal com uma mulher infectada tem um por cento de chance significativamente menor 30-50 de serem infectadas por esta doença sexualmente transmissível.

Quais são os riscos de saúde reprodutiva para as mulheres que começam a gonorréia?

"Infecções por Neisseria gonorréia, como as causadas por Chlamydia trachomatis, continuam a ser uma das principais causas de doença inflamatória pélvica, infertilidade tubária, gravidez ectópica e dor pélvica crônica nos Estados Unidos." Além disso, segundo o relatório do CDC de Vigilância de 2006, sobre a gonorréia, "Estudos epidemiológicos e fornecem forte evidência de que infecções gonocócicas facilitar a transmissão da infecção pelo HIV."
As glândulas de Bartholin pode causar problemas para as mulheres com gonorréia. Os dutos podem ser bloqueados e inchar até uma ferida é formado. Se isso acontecer, a área inferior da vulva ficará vermelho no lado do infectado. Se a infecção é permitido a se espalhar, a gonorréia pode afetar o útero por aumentar significativamente os riscos que a doença inflamatória pélvica (DIP) podem ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário